20.7.06

O QUE HÁ

 


Em perfeita sintonia:

"O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A sutileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto em alguém,
Essas coisas todas -
Essas e o que falta nelas eternamente-;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada —
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...

E o resultado?
(...)

Álvaro de Campos

5 comentários:

Anónimo disse...

O resultado: AMA QUEM TE AMA COMO TU AMAS

Anónimo disse...

Infelizmente, partilho dessa sintonia.
Este cansaço que mina a alma e que bloqueia a capacidade de sentir ...ou de querer sentir ... mas, que não elimina o desejo de querer tudo e não menos que isso, desejo impossível do possível , faz gerar a insatisfação quanto a tudo e por tudo ...
É este o impasse do momento presente.
Um beijo da Anabela e que a GARRA do dia 14 de Julho vença este cansaço

Cleopatra disse...

Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...


Isso tudo e muito mais|!|||

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maçã de Junho disse...

Citando Neruda,
Também eu por vezes me caso de ser mulher...

Mas basta abrir os olhos!
um beijo
Maçã

Subscribe