Quero dizer-te uma coisa simples: a tua
Ausência dói-me. Refiro-me a essa dor que não
Magoa, que se limita à alma; mas que não deixa,
Por isso, de deixar alguns sinais - um peso
Nos olhos, no lugar da tua imagem, e
Um vazio nas mãos, como se as tuas mãos lhes
Tivessem roubado o tacto. São estas as formas
Do amor, podia dizer-te; e acrescentar que
As coisas simples também podem ser complicadas,
Quando nos damos conta da diferença entre o sonho e a realidade.
Porém, é o sonho que me traz a tua memória; e a
Realidade aproxima-me de ti, agora que
Os dias correm mais depressa, e as palavras
Ficam presas numa refracção de instantes,
Quando a tua voz me chama de dentro de
Mim - e me faz responder-te uma coisa simples,
Como dizer que a tua ausência me dói.

Nuno Júdice

 Posted by Picasa

6 comentários:

Cleopatra disse...

Quem é esse cavaleiro andante que a põe assim?

Fugiu com outra dama?
Pertence a outra dama??...
Ou não pertence a ninguém??....

Se fugiu com outra dama... deixe-o ser feliz.
Não queira um amor que já não existe...Não merece isso de certeza.

Se pertence a outra dama, temos três hipóteses:

Ou pertence de corpo e alma e...não há hipótese.

Ou pertence de alma e.. a hipótese é fraca.

Ou pertence de corpo e a hipótese é tudo.

Ou não pertence a ninguém?
Bom neste caso temos duas hipóteses.

Ou não pertence a ninguém porque não sabe pertencer a ninguém e nesse caso, não o queira porque ele não a merce...

Ou não pertence a ninguém porque a Eva nunca o fez seu....

Neste caso.... LUTE POR ELE!


Uma grande rosa vermelha para si neste Natal.

Faça o favor de ser Feliz!

Anónimo disse...

Deixo-te um BEIJO, grande, a ti a aos teus homens!
Deixo outro, da Zen - ite!
Um Bom Natal, Eva.
Estou triste, a Nancy está numa de quimio...sem cabelo...
Um Bom Natal..Eva!!!!!

DarkMorgana disse...

Não há forças, nem distâncias nem leis da física nem dos homens, que a possam separar dessa sua ausência sempre tão presente!

Está-lhe tatuado na alma...

Bom Natal para si e muitas prendas, das tais que não trazem embrulho!

Um beijinho

Cleopatra disse...

Não sei quem é a Nancy,
mas, para ela....

Uma grande dose de energia positiva!!!

Tudo se consegue...

Não há que desistir!

De nada?

Anónimo disse...

Cleopatra:
A Nancy tem 24 anos, é linda, simpática, portuguesa, nascida e a residir no Canadá.
E não consigo dizer mais.......

Anónimo disse...

á , quero dizer outrsa coisa:
_ Um ano de 2006, muito feliz e com muita paz a todos os amigos e desconhecidos que lêm a Eva

Subscribe