Retalhos de um diálogo mãe/filho durante uma viagem de carro:

- Tenho medo!
- Medo?
- Sim, tu sabes...
- Não tens que ter medo. Nada mudou. Continua tudo igual, tu também sabes isso.
- Ah! Mudou pois, agora somos mais.
- Não, somos os mesmos e por isso nada mudou.

- (silêncio)
- Sabes, o coração é uma casa cheia de quartos e dentro de cada um vive sempre alguém. E tu sabes que o teu quarto no meu coração é sempre o maior.

- (silêncio)
- Mas também tens que saber que nos outros quartos do meu coração vivem mais pessoas e muitas já lá estavam antes de tu nasceres. E tu nasceste e vieste ocupar o maior. E o tamanho desse quarto foi aumentando de dia para dia e está sempre a crescer.
- Ah!
- Pois é! mas não é por causa do quarto onde moras estar sempre a crescer que não podem começar a nascer outros quartos. Sabes que cada vez que fazemos amigos nascem novos quartos?
- Ah! Já sei: teu coração é uma casa elástica?

24 comentários:

DarkMorgana disse...

Boa!
A diferença, é que nestas casa elásticas não se paga condomínio!

Anónimo disse...

Que cabem amigos eu sei bem e nem pagam aluguer nem condomínio :-)
Um beijo grande, grande para ti nesse coração gigante

Anónimo disse...

Ta lindo este post.Bjo*

Anónimo disse...

O coração é como o Universo, sempre em expansão!...

Anónimo disse...

No mundo do imaginario, a alegria e o bonito andam de mão dada, deparei com isso nesta breve conversa,onde a evolução do amor comunga com a partilha da tal casa onde as divisões são enormes se nós quisermos ou pequenitas se não tivermos cuidado com o decorrer da vida.....mas nunca esse hall ira ficar sem amor.....fica bem
beijinhos

Angel_Ariel disse...

É verdade, (re)voltei….

Já nem me lembrava as coisas bonitas que a Eva sempre escreve e tão bem sabe escrever…. mas ainda me lembro de algumas coisas, como por exemplo essa ida lá para as bandas de Sintra, há uns meses atrás! Tudo a correr bem por aí???? Bem…. Junto ao mar não deve faltar inspiração para tratar dos processos….Mas tenha cuidado, veja lá se escreve em verso algum termo…. GANDA bronca!!!

Plum disse...

Olá Eva!obrigado pela visita à terra da magia!esperamos que voltes!nós vamos voltar ao teu cantinho!muito bom!abraços mágicos da plum e do plim!*

BlueShell disse...

Gostei da tua visita e adorei conhecer este teu blog
Beijo azul
BShell

Cleopatra disse...

- Ah! Já sei: teu coração é uma casa elástica?

Se é!

Anónimo disse...

Minha TIA!
embora já não falamos à mtu tempo..
tu tens uma enorme casa no meu coração..
beijuu..
o texto tá mm mtu lindo...

Anónimo disse...

Não é uma reacção de outro mundo, pelo contrário, indicia abertura. Será q o ocupante do outro quarto conseguirá perceber e conquistar o q falta?

Anónimo disse...

O último beijo

Estou tão perto do fim. É o meu último beijo.

E, antes que surjam as perguntas, com medo de perder o tempo a questionar-me e não ter tempo para o deleite do gesto, beijo.

Já não era sem tempo... temia que não chegasses a tempo.

Deixa que olhem e morram de inveja, porque eu morrerei de prazer.

Que a boca a quem me dou se abra até que a minha se feche. Quero-a a saber a ti...

Peço-te que te inclines, pois preciso de todas as forças para o último gesto de amor, enquanto abro bem os olhos, para não perder nada.

Cada segundo vale pelo que consigo viver dele.

E, quando fechar os olhos, demorará até perder o calor do último beijo.



Doctorstrangelove, "Textos à toa", Outubro 2006

Anónimo disse...

CONTINUA ASSIM E SÊ FELIZ!!!!!!!!!!
Natália caldas

Anónimo disse...

Doctorstrangelove


Ontem e amanhã


Definhava no meu silêncio de ontem
quando hoje entraste na minha cabeça

Se não fossem as tuas palavras de hoje
enlouqueceria já amanhã


Doctorstrangelove
Doctorstrangelove © 2006 (Permission to reprint and use granted so long as no modifications are made and appropriate credit is given)

segurademim disse...

... por muito que se explique aos filhos como os amamos, eles nunca saberão quanto!!!!

interessante diálogo

bom domingo . bj . :)

Claudia Sousa Dias disse...

Completamente!

Eu aprecio mais esse tipo de elasticidade do que qualquer outro. Nada é comparável ao prazer de fazer novos amigos.

Excepto o de reencontrar um velho amigo...

CSD

Claudia Sousa Dias disse...

Ah! Adorei o último beijo escrito do anónimo!

CSD

Anónimo disse...

Olá Eva & Afonso,
Pois é verdade....esta "casa" é enorme...tem imensso espaço.....Felicidades para os 2 pra esta nova Vida!!!!
Bjs

Anónimo disse...

Oi Eva & Afonso,
Bem,espero ke o teu menino se esteja a adptar á nova casa,escola,amigos....as crianças ás x nos "bombardeiam" com tal perguntas ke nem um "Sábio" consegue descalçar a "bota"...e tu ? Como vais tb....iniciar uma vida nova...nova casa,trabalho,amigos,cidade.....é dificil...mas tu és uma Mulher de Armas!!! Logo logo estás a tirar de letra!!!!
Bjs aos 2 e Força Mulhar!!!!!

Anónimo disse...

genial!
Lá diz o ditado "quem sai aos seus...". Como podia o filho responder senão pela imaginação e poesia?
Um beijinho para ambos,
Carla

Anónimo disse...

Acredita


Nos meus pensamentos observo-te
quando a manhã se espreguiça
e tu acordas dos teus sonhos
acredita

Os pensamentos que partilhámos
flutuam na espessa bruma
até ao crescer do Sol do meio-dia
acredita

Vivemos na alegria das ideias juntas
enquanto as sombras da tarde se alongam
e as imagens são ainda fortes
acredita

Quando a noite escurece os olhares
tu tens-me esperando na tua mente
com a recordação da paixão
acredita

E nos hiatos do tempo
mesmo não ardendo já a chama da delícia
eu segurar-te-ei para sempre
acredita

...doce amor


Doctorstrangelove, Março 2006
Doctorstrangelove © 2006 (Permission to reprint and use granted so long as no modifications are made and appropriate credit is given)
Written Under My Pen Name DOCTORSTRANGELOVE
Copyright © 2006 All Rights Reserved

doctorstrangelove@hotmail.com

Anónimo disse...

Doctorstrangelove


Silenciosamente


Silenciosamente
os meus olhos
percorrem o teu corpo...

Quantos segredos
se escondem
debaixo da tua pele?

Que segredos
aguardam ainda
a descoberta?

Que penas capitais
são justiça para os crimes cometidos
pelos poros da tua pele?

Que certezas
dos teus falsos caminhos
tenho eu?

Silenciosamente
vou escutando
o que os teus olhos me dizem

Quantas mãos
tentaram já descobrir-te
sem te tocarem?

Que mãos
já tocaram o teu corpo
sem o sentirem?

Silenciosamente
escuto atento
o que a tua boca não consegue dizer...

Quantos corpos
penetraram o teu
sem o possuirem?

Que dias
sucederam às tuas noites
em que acordaste sózinha?

Que dúvidas
me assaltam
no correr dos pensamentos?

Que mágoas
te afogam
no recordar das coisas?

Silenciosamente
vou sentindo
o que a tua pele me conta...

Quantos mares
de lágrimas
já navegaste sem destino?

Que céus
vazios
correste sem te encontrares?

Silenciosamente
vou-te percorrendo...

... silenciosamente.

Doctorstrangelove, Março 2006
Doctorstrangelove © 2006 (Permission to reprint and use granted so long as no modifications are made and appropriate credit is given)
Written Under My Pen Name DOCTORSTRANGELOVE
Copyright © 2006 All Rights Reserved

doctorstrangelove@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá Bom dia!
Eva & Afonso,
Posso servir:Chá,café,leite ou cereais?! Uma torradinha...c/ manteiga ou com mel?! A 1º refeição do dia tem de ser forte(dizem os entendidos ke é a mais importante)....passei só para te dar um oi e desejar uma bom dia!!!!
Beijos aos 2

Anónimo disse...

« Olá Eva & Afonso »



Boa noite, Pai.

Termina o dia e a Ti entrego o meu cansaço.

Obrigado por tudo e perdão.

Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos.

Pela alegria que vi no rosto das crianças.

Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros.

Obrigado também pelo que me fez sofrer ...

Obrigado, porque naquele momento de desânimo

Me lembrei de que Tu és meu Pai.

Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida,

Pelo meu desejo de superação.

Obrigado Pai, porque me deste uma mãe

Compreensiva e carinhosa.

Perdão também, Senhor ...

Perdão por meu rosto carrancudo.

Perdão porque me esqueci de que não sou filho único,

Mas irmãos de muitos.

Perdão Pai, pela falta de colaboração,

Pela ausência de espírito de servir.

Perdão porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto.

Perdão por ter aprisionado em mim a Tua mensagem de Amor.

Perdão porque não estive disposto a dizer "sim", como Maria.

Perdão por aqueles que deveriam pedir-Te perdão

E não se decidem a fazê-lo.

Perdoa-me Pai, e abençoa meus propósitos para o dia de amanhã.

Que ao despertar, me domine um novo entusiasmo.

Que o dia de amanhã seja um contínuo "sim", numa vida consciente.

Boa noite Pai, até amanhã.
*Beijinhos & uma santa semana!

Subscribe